SER - Serviço Especializado Em Reabilitação place

SER- SERVIÇO ESPECIALIZADO EM REABILITAÇÃO

 
O QUE É O SER (SERVIÇO DE REABILITAÇÃO) ?
- Surgiu através de um convênio entre a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em 2022 para oferecer aos residentes de toda AMFRI ( Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Camboriú, Balneário Camboriú, Navegantes, Itajaí, Ilhota, Luiz Alves, Penha e Balneário Piçarras.) reabilitação física e funcional aos pacientes que necessitam de reabilitação pós covid e demais condições.

O serviço funciona na Clínica de Fisioterapia da Univali, no Bloco F5, de segunda a sexta-feira das 08h às 17h30.

 
QUAL PACIENTE PODE SER ENCAMINHADO PARA O SER?
- Pacientes com doenças crônicas (doenças pulmonares, doenças cardiovasculares, doenças vasculares periféricas, doenças neoplásicas e transplantados) e síndrome pós-covid que necessitam de cuidados prolongados que necessitam de acompanhamento multiprofissional;

 
QUAIS PROFISSIONAIS FAZEM PARTE DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL DO SER?
- Equipe formada por médico, enfermeiro, fisioterapeuta, educador físico, psicólogo, nutricionista e assistente social.

 
COMO SER ENCAMINHADO PARA O SER?
- O cidadão deverá ser avaliado por qualquer profissional da saúde de nível superior (médicos, enfermeiros, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista, dentre outras especialidades) que irá preencher o formulário de encaminhamento próprio do SER (anexo). Com a documentação completa, a unidade básica de saúde fará a inserção do encaminhamento no sistema ( SISREG) para que seja colocado em fila de espera.

 
QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA O ENCAMINHAMENTO ?
- O cidadão/ paciente deverá levar a Unidade Básica de seu bairro: RG ou Certidão de Nascimento, Cartão Nacional de Saúde (CNS), comprovante de residência e dois telefones para contato;

 
QUAL O TEMPO MÉDIO NA FILA DE ESPERA?

- O cidadão será agendado conforme critério de prioridade e de acordo com o número de vagas disponibilizadas. Portanto, não há como estabelecer um prazo.

 
PARA MAIS INFORMAÇÕES!
- Entrar em contato com a UBS do seu bairro ou com a central de regulação da fisioterapia através do telefone: ( 47) 3249-5529.



 

Palavras chaves
Fisioterapia, Reabilitação, SER UNIVALI