O Protocolo Digital é o novo canal eletrônico da Prefeitura Municipal de Itajaí para o envio de processos e documentos de forma prática, segura e totalmente online.
Por meio deste serviço, cidadãos, empresas, entidades e servidores públicos poderão realizar protocolos sem a necessidade de deslocamento até os setores presenciais da Prefeitura.
O sistema foi desenvolvido para modernizar o atendimento público, oferecendo mais agilidade, transparência e comodidade no trâmite dos processos administrativos.
Secretaria da Fazenda: empenhos e demandas financeiras, como solicitações de
restituição de valores
pagos em duplicidade e emissão da Carta de Quitação do Programa de Financiamento Habitacional
Municipal (são apenas exemplos). Setor de Cadastro: requerimentos relacionados a imóveis e demais solicitações de
contribuintes e
cidadãos. Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação: protocolos de
empresas e construtoras
que envolvem projetos arquitetônicos, plantas e demais documentações técnicas. Gabinete do Prefeito: solicitações de Associações de Bairros, Entidades, Igrejas
e demais
instituições com finalidades diversas. Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas: protocolos realizados por
servidores públicos (RH)
e demandas administrativas.