É o canal institucional oficial direto da Prefeitura de Itajaí para que o cidadão, usuário dos serviços públicos municipais, possa fazer o registro da
Na Ouvidoria são recebidas
sugestões,
elogios,
solicitações,
reclamações e
denúncias sobre a prestação de serviços públicos bem como da
conduta de agentes públicos na prestação e na fiscalização de tais serviços.
Ao receber uma manifestação, essa é analisada e encaminhada à área responsável.
Findo o prazo, a manifestação é concluída e todo seu conteúdo fica disponível para consulta pelo solicitante. Todo esse processo acontece de
forma digital, através do sistema federal de registro de ocorrências de Ouvidoria - Fala.BR.
Tempo de resposta
O prazo de resposta as manifestações de Ouvidoria é de
30 dias, prorrogável uma
única vez por 30 dias mediante justificativa
(art.16 da
Lei 13.460/2017).
O prazo para resposta a um pedido de acesso à informação é de 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10 dias, mediante justificativa
expressa (art. 11, § 1º da Lei nº 12.527/2011).
Canais de atendimento
Atendimento presencial: Rua Alberto Werner, 73, bairro: Vila Operária -
Segunda à Sexta-feira - 13h00 até 19h00.
Website:
itajai.sc.gov.br (barra inicial - Ouvidoria)
Website:
controladoria.itajai.sc.gov.br/ouvidoria
Website:
Fala.BR - Plataforma integrada de ouvidoria e acesso a informação do Governo Federal
Telefone 0800.646.4040
E-mail:
ouvidoria@itajai.sc.gov.br
WhatsApp:
(47) 9 8819-0955 
Aplicativo para smartphones:
Para acessar o portal da Ouvidoria do Município de Itajaí,
clique aqui.
Para acessar o sistema de registro de ocorrências de ouvidoria -
Fala.BR, clique no botão abaixo:
Registrar uma Manifestação
Para realizar acompanhamento de ocorrências antes de
Junho de 2025, clique no botão abaixo:
Acompanhamento - Sistema Antigo
Para realizar acompanhamento de novas ocorrências, registradas no sistema
Fala.BR, clique no botão abaixo:
Acompanhamento - Fala.BR